Com a força das ondas e a ressaca marítima registradas nos últimos meses, as escadas que dão acesso à orla do bairro Solemar, na altura da rua Graça Aranha, precisaram passar por reformas, que estão sendo executadas pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) desde maio.

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/GRUPOCNGUARUJA 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Os trabalhos, que contaram com reforço nas paredes laterais do calçadão, estão entrando em nova fase e contam com melhorias na estrutura e na criação de uma nova rampa de acesso. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados nos próximos meses. Além disso, o calçadão no trecho faz parte do projeto de reurbanização da orla, que prevê também outras mudanças urbanísticas futuras.

O local está recebendo melhorias nas escadarias, que contam com três blocos, além da construção de uma rampa, que antes não existia no local.Os itens estão com armação montada e parte da concretagem já foi finalizada. Trecho da parede que divide o calçadão da faixa de areia, que também tinha sido danificada pela ressaca, também foi reparada pelas equipes.

As ações estão sendo executadas por vários setores da Sesurb e o diretor da Divisão de Manutenção Predial, Vito Rafael Settanni, explicou que todo o trabalho está sendo realizado em etapas e que, atualmente, aproximadamente 65% do serviço já foi finalizado. “A administração municipal está sempre preocupada em manter as áreas públicas constantemente em ordem e esta ação ainda será somada às melhorias urbanísticas que estão para acontecer no calçadão do local, seguindo o projeto executado em toda orla”.

Proibição

Em Praia Grande, o acesso à faixa de areia continua proibido como parte das ações de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Ainda assim, o surfe e stand up paddle estão liberados das 5 às 10 horas, e o calçadão da praia também durante todo o dia, porém, aglomerações estão proibidas. A prefeitura realiza diversas ações ao longo de toda a semana para orientar as pessoas sobre o uso da faixa de areia.