Reinado da plataforma já dura 17 anos; desafio é atingível, mas não imediato
Especialistas da eMareter, grande consultora de redes sociais, marketing e tecnologia do mundo, afirmaram por meio de relatório que o TikTok pode tirar a liderança do YouTube que reina há 17 anos como plataforma de vídeos mais acessada.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲
De acordo com o relatório divulgado pela marca, o TikTok não atrai apenas audiência como criadores de conteúdo e faz com que a atenção do usuário se divida entre as plataformas, tirando o sossego do YouTube.
“Mais de dois terços da população dos EUA e mais de três quartos dos usuários da internet visitaram o YouTube mensalmente em 2021. Além disso, todo mês, mais pessoas assistiram vídeos na plataforma no ano passado do que usaram o Facebook (225,8 milhões em comparação com 179,1 milhões, respectivamente). Mas o aumento na visualização de vídeos em outras plataformas sociais – principalmente TikTok – está consumindo o domínio do YouTube. Com mais locais exibindo vídeos, a atenção do usuário está começando a se dividir”, informa o relatório da eMarketer.
No entanto, apesar do desafio dito pela consultora, o crescimento do TikTok ainda não representa uma mudança completa na liderança da outra plataforma e assim o desafio é atingível, porém não imediato.
“O YouTube terá mais do dobro de usuários mensais do TikTok este ano (230,6 milhões em comparação com 90,6 milhões, respectivamente). Mais da metade das crianças de até 11 anos, essencialmente a Geração Alfa, usará o YouTube este ano, em comparação com apenas 4,6% no TikTok.”, escreveu.
Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail
Comentários