PRAIAS LIBERADAS?

Fase vermelha: veja como fica o uso das praias na Baixada Santista

Maioria das cidades proibiu instalação de cadeiras, tendas e guarda-sóis na faixa de areia das praias; confira quais são

Da redação
Publicado em 08/03/2021, às 17h16 - Atualizado às 18h11

FacebookTwitterWhatsApp
Fase vermelha: veja como fica o uso das praias na Baixada Santista - Reprodução
Fase vermelha: veja como fica o uso das praias na Baixada Santista - Reprodução

Para conter o número de casos, de internações e de mortes por covid-19, todas as cidades do estado estão novamente na fase vermelha do Plano São Paulo. Na Baixada Santista, as prefeituras prometem fiscalização.

Na fase vermelha apenas serviços essenciais podem funcionar. Desta vez, escolas e templos religiosos foram incluídos na lista. As nove cidades da Baixada aderiram à fase vermelha. Praia grande, município que costuma ser relutante, concordou com a medida do estado, mas anunciou que vai pedir a reclassificação na justiça casos os números da região melhorem.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/Costa013noticiasE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

As escolas funcionarão em formato híbrido, com aulas presenciais e online, e até trinta e cinco porcento dos alunos por dia. Apenas Bertioga não retomará o ensino presencial, que estava previsto para começar no início de março.

Confira o regulamento para uso das praias nas cidades da Baixada Santista:

Em Santos, as praias terão restrições e não será permitida a presença de ambulantes. Está proibida a instalação de cadeiras e guarda-sóis, bem como a prática de esportes coletivos. Continuam permitidos esportes e atividades individuais como corridas e caminhadas.

Em Guarujá, a prefeitura recomenda que o uso das praias seja restrito à prática de esportes individuais, respeitando as regras de distanciamento. A fim de evitar aglomerações, não é recomendada a colocação de cadeiras e guarda-sóis, bem como o comércio ambulante.

Em Praia Grande, as praias da cidade não serão fechadas, assim como o calçadão da orla. Estão autorizadas as atividades físicas individuais na areia e no mar. A prefeitura destaca ainda que conta com a colaboração da população, que deve fazer sua parte no combate a covid-19, para que evite aglomerações na utilização desses espaços, além da obrigatoriedade do uso de máscara e álcool em gel.

Em São Vicente, o acesso à faixa de areia das praias ficará restrito aos exercícios físicos ou caminhadas individuais, com uso de máscara; não sendo permitido a prática de esportes coletivos, assim como, o uso de barracas, cadeiras, guarda-sol e o serviço de ambulantes.

Em Bertioga, estão permitidas apenas atividades individuais, respeitando as regras de distanciamento para evitar aglomerações. O comércio ambulante do segmento de alimentação poderá funcionar, sem consumo no local, apenas por delivery e retirada, das 8 às 20 horas. Fica proibida a montagem de mesas, cadeiras, tendas e guarda-sóis, seja por banhistas, condomínios, hotéis ou ambulantes. Esportes e atividades coletivas também estão proibidos.

Em Mongaguá, o acesso à praia é permitido apenas para realização de atividades esportivas individuais. A permanência com cadeiras e guarda-sóis está proibida. Os ambulantes também não estão liberados para trabalhar na faixa de areia durante esse período.

Em Itanháem, o prefeito seguiu orientações do governo e proibiu o comércio de ambulantes e a permanência de pessoas com cadeiras e guarda-sóis em todas as praias da cidade, ficando permitido apenas atividades físicas individuais, respeitando o uso de máscara que é obrigatório. 

A cidade de Peruíbe não proibiu cadeiras, guarda-sóis, tendas e caixas térmicas na faixa de areia. No entanto, estão proibidos os serviços de passeios de barcos, banana boat e afins nas praias do município, e também fica vedado todo e qualquer serviço na faixa de areia das praias e no calçadão. Estão permitidas as caminhadas e atividades físicas, desde que não gere aglomeração de pessoas. Além disso, os quiosques da orla podem funcionar para delivery, mas fica proibida a entrega para consumo na faixa de areia e arredores.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!