Dialogar e orientar, para conscientizar o cidadão. Com esta proposta, a prefeitura de São Vicente iniciou uma força-tarefa permanente com ações para evitar a disseminação e para barrara contaminação pela Covid-19. Ao todo, 106 profissionais comissionados estão percorrendo a cidade com a mensagem de que o isolamento social é necessário, para frear o avanço da doença.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA10  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Coordenada pela Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), com a participação das secretarias de Meio Ambiente (Semam), Cultura (Secult), Esportes (Sespor), Turismo (Setur), Projetos Especiais (Sepes), Trânsito e Transportes (Setrans) e Governo (Segov) e da Subprefeitura da Área Continental e da Zeladoria Municipal, a Força Tarefa é direcionada a pessoas que insistam em frequentar espaços públicos, que estão com acesso restrito, ou que contribuam para a formação de aglomerações.

Nas ações, os orientadores, sempre em dupla, abordam as pessoas para orientar sobre a necessidade, neste momento, do isolamento social. Para aquelas que não estão utilizando a máscara facial, é disponibilizada a proteção.

As ações são realizadas nas Áreas Insular e Continental, abrangendo principalmente áreas como a Praia do Itararé (Calçadão, Pista de Pouso de Voo Livre e Praça das Bandeiras); Praia do Gonzaguinha e Biquinha; Praça Barão do Rio Branco e Praça Coronel Lopes; Centro; e Centro Comercial da Área Continental.