Vila Nova

Força-tarefa resgata 180 animais maltratados em Santos

Animais em condições de maus-tratos foram encontrados em estabelecimento comercial no bairro Vila Nova

Da Redação
Publicado em 26/03/2018, às 12h50 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h37

FacebookTwitterWhatsApp
Denúncia anônima movimentou fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Finanças, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Ambiental - Divulgação/PMS
Denúncia anônima movimentou fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Finanças, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Ambiental - Divulgação/PMS

Cerca de 180 animais em condições de maus-tratos foram resgatados de um comércio irregular na manhã desta segunda-feira, 26, na Vila Nova, em Santos. A força-tarefa, resultado de uma denúncia anônima, movimentou fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Finanças, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Ambiental.

O estabelecimento estava com alvará indeferido pela Prefeitura, ainda assim comercializava canários, coelhos, galinhas, porquinhos da Índia, aves e muitas outras espécies vivas. Os animais exóticos foram levados pela Polícia Ambiental, que os encaminharão ao Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas), em Cubatão. Os animais domésticos foram removidos pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), que vai conduzi-los a refúgios particulares.

O comércio foi fechado e o proprietário encaminhado ao distrito policial, para elaboração de boletim de ocorrência por maus-tratos de animais. A Polícia Ambiental também aplicou duas multas, uma por maus-tratos e outra por introdução de animais exóticos sem autorização, totalizando cerca de R$ 543 mil.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!