MUDANÇAS

Futebol terá novas regras a partir de 1º de julho; veja quais

International Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, decidiu nesta segunda-feira (13), algumas mudanças nas regras de substituições, número de jogadores no banco de reservas, entre outras

Da redação
Publicado em 13/06/2022, às 10h47 - Atualizado às 12h33

FacebookTwitterWhatsApp
Al Rihla, a bola da Copa do Mundo do Catar 2022 Futebol terá novas regras a partir de 1º de julho; veja quais bola da copa do mundo 2022 - Foto: Divulgação/Adidas
Al Rihla, a bola da Copa do Mundo do Catar 2022 Futebol terá novas regras a partir de 1º de julho; veja quais bola da copa do mundo 2022 - Foto: Divulgação/Adidas

A International Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, confirmou nesta segunda-feira (13) algumas mudanças que passarão a valer a partir de 1° de julho nas competições de alto nível do esporte.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

A ratificação das regras aconteceu durante a 136ª Assembleia Geral Anual, realizada em Doha, no Qatar, sede da próxima Copa do Mundo, e contou com a presença, inclusive, de Gianni Infantino, presidente da Fifa.

As mudanças começam com o número de substituições por partida.

Em maio de 2020, para proteger o bem-estar dos jogadores em meio ao período mais crítico da pandemia de covid-19, com a chancela das principais federações do futebol mundial, entre elas a Fifa, entidade máxima do futebol, as substituições passaram de três para cinco.

A International Board determinou que agora será uma regra definitiva no esporte e ficará a cargo de cada uma das ligas usá-la ou não.

Gianni Infantino disse, em coletiva, que a regra ainda não está confirmada para o Mundial deste ano.

Também será mantida a regra que determina somente três paradas por jogo - sem contar com o intervalo - para a realização de todas as cinco substituições permitidas para cada time.

Leia os destaques jornalísticos do dia  ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

Além disso, o número de jogadores permitidos no banco de reservas também aumentará: de 12 para 15 atletas, totalizando 26 relacionados para uma partida, contando com os 11 titulares. A regra, porém, ficará a critério do organizador de cada competição.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!