Nesta quinta-feira (28/1), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar cumprem 08 mandados de prisão temporária e 10 de busca, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal de São Vicente/SP, no âmbito de investigações de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Os investigados são suspeitos de integrar organização criminosa e, paralelamente, manter intrincada rede de distribuição de drogas na cidade de Itaquaquecetuba/SP, que era, entretanto, controlada a partir da Penitenciária I de São Vicente/SP, pelo líder do grupo que se encontra em cumprimento de pena.

Outra liderança do grupo, que se encontrava foragido por conta de anteriores condenações, foi presa na cidade do Guarujá/SP no curso das investigações.

Os líderes do grupo e suas esposas, as quais também são alvos da Operação Intramuros, já ostentam condenações em razão de roubos praticados na cidade de São Paulo/SP (explosão de caixas eletrônicos).

Participam da operação 05 Promotores de Justiça, agentes do Ministério Público, 36 Policiais Militares do 2º BAEP e 60 Policiais Militares do 1º Batalhão de Policiamento de Choque (ROTA), com o emprego de 24 viaturas.MPSP