7 de setembro

Governo pede que cidades controlem acesso no feriadão

Durante a semana, prefeitos da Baixada Santista solicitaram reforço na segurança ao estado

Da redação
Publicado em 03/09/2020, às 15h28 - Atualizado às 16h48

FacebookTwitterWhatsApp

O governo do estado de São Paulo fez um apelo aos prefeitos das cidades turísticas para que adotem providências restritivas neste fim de semana prolongado. Para evitar aglomerações nas praias durante o Feriado da Independência (7 de Setembro), o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi pediu aos prefeitos que mantenham os cuidados e precauções estabelecidos no Plano São Paulo.

Participe dos nossos grupos ℹ📲 http://bit.ly/COSTA7INFO 🕵‍♂ Informe-se, denuncie!

A maior preocupação do estado é com a Baixada Santista e, durante a semana, os nove prefeitos da região solicitaram ao governo uma operação para controlar o acesso às cidades pelas rodovias que ligam a capital ao litoral. Eles também solicitaram reforço policial para realizar fiscalização nas praias.

O secretário estadual afirmou que a segurança pública entrará com efetivo máximo e que as medidas de controle poderão ser adotadas em três frentes: a Secretaria de Logística e Transporte vai atuar com ações de conscientização dos motoristas. A Secretaria de Saúde disponibilizará 200 profissionais da vigilância sanitária para realização de orientações a cidadãos e estabelecimentos comerciais. E a Secretaria de Segurança Pública prestará apoio aos municípios que solicitarem ampliação dos efetivos da polícias militar e rodoviária. 

O governo reforçou que a quarentena continua em vigor, com observância às regras do Plano São Paulo. A conscientização da população para distanciamento social e uso de máscaras é fundamental. A fiscalização de estabelecimentos comerciais, assim como de praias e demais espaços turísticos municipais, é de responsabilidade das prefeituras.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!