Após dias de tempo nublado e chuva, o sol voltou a brilhar em Santos neste sábado, 1, e levou muita gente para a praia. A Guarda Civil Municipal (GCM) continuou a realizar o trabalho de orientação a fim de evitar a propagação do novo coronavírus. Apenas neste sábado (acumulado até 17h), foram realizadas 223 orientações sobre o uso obrigatório de máscaras.

Cinco pessoas foram multadas em R$ 100,00 pela recusa em usar a proteção, conforme o decreto municipal nº 8944/2020. Os guardas ainda fizeram 233 orientações sobre condutas não permitidas na faixa de areia. Além disso, cinco pessoas foram orientadas a não transitar com o seu animal de estimação na areia.

A força-tarefa, realizada das 7h às 19h, contou com 22 guardas civis, que percorreram toda a orla, distribuídos em oito viaturas e quatro quadriciclos.

Participe dos nossos grupos ℹ  bit.ly/GRUPOCNGUARUJA  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Mais de 261 multas aplicadas e 5,9 mil orientações

Desde 1º de maio, quando passou a valer a obrigatoriedade do uso de máscaras em toda a cidade, 261 multas foram lavradas pela GCM a munícipes que se recusaram a usar o acessório, mesmo quando oferecido pela corporação. Até este sábado, a GCM já realizou 5,9 mil orientações à população com relação às regras para o uso da praia, que está disponível, desde 5 de julho, apenas para a prática de atividades esportivas individuais.

Estão liberadas caminhadas, corridas, natação, surf, stand up paddle, canoagem e banho de mar. Não é permitida a permanência na areia para banho de sol ou qualquer ação que gere aglomeração. Com exceção das atividades dentro do mar, as demais devem ser realizadas com máscara.