Geral

Guardas orientam mais de 200 pessoas sobre o uso de máscara nas praias de Santos

Cinco pessoas foram multadas em R$ 100,00 pela recusa em usar a proteção

Da Redação
Publicado em 03/08/2020, às 05h43 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h32

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Prefeitura de Santos
Divulgação/Prefeitura de Santos

Após dias de tempo nublado e chuva, o sol voltou a brilhar em Santos neste final de semana e levou muita gente para a praia. A Guarda Civil Municipal (GCM) continuou a realizar o trabalho de orientação a fim de evitar a propagação do novo coronavírus. Apenas neste sábado (acumulado até 17h), foram realizadas 223 orientações sobre o uso obrigatório de máscaras.

Participe dos nossos grupos  https://bit.ly/COSTAAGORA   Informe-se, denuncie!

Cinco pessoas foram multadas em R$ 100,00 pela recusa em usar a proteção, conforme o decreto municipal nº 8944/2020. 

Os guardas ainda fizeram 233 orientações sobre condutas não permitidas na faixa de areia. Além disso, cinco pessoas foram orientadas a não transitar com o seu animal de estimação na areia.

A força-tarefa, realizada das 7h às 19h,  contou com 22 guardas civis, que percorreram toda a orla, distribuídos em oito viaturas e quatro quadriciclos.

Mais de 261 multas aplicadas e 5,9 mil orientações 

Desde 1º de maio, quando passou a valer a obrigatoriedade do uso de máscaras em toda a cidade, 261 multas foram lavradas pela GCM a munícipes que se recusaram a usar o acessório, mesmo quando oferecido pela corporação. 

Até este sábado, a GCM já realizou 5,9 mil orientações à população com relação às regras para o uso da praia, que está disponível, desde 5 de julho,  apenas para a prática de atividades esportivas individuais.  Estão liberadas caminhadas, corridas, natação, surf, stand up paddle, canoagem e banho de mar.

Não é permitida a permanência na areia para banho de sol ou qualquer ação que gere aglomeração. Com exceção das atividades dentro do mar, as demais devem ser realizadas com máscara.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!