Nesta semana, 44 pessoas, entre crianças e adultos, atendidos pela rede municipal de Guarujá passaram por uma segunda avaliação, para o recebimento de cadeiras de rodas adaptadas. A ação aconteceu nos últimos dias 12 e 13, no Centro de Reabilitação de Paralisia Infantil e Cerebral (CRPI), no Jardim Las Palmas.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA5  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

As avaliações foram organizadas pela Secretaria de Saúde (Sesau) com execução da empresa Conforpés. A iniciativa serviu para identificar a necessidade de novos ajustes nos equipamentos, como altura adequada e medidas finais.

A entrega definitiva das cadeiras acontecerá no dia 5 de setembro, às 16 horas, no próprio CRPI. A coordenadora do Serviço de Recuperação e Fisioterapia de Guarujá, Elizandra Cabral Teixeira, conta que a ação é um avanço para a Cidade.

“O objetivo foi o de finalizar ajustes para entrega das cadeiras (de rodas) adaptadas aos nossos pacientes, especialmente para essas crianças atendidas pela rede municipal”.

A ação atende emenda impositiva nº 27/2019, da Câmara Municipal. Também integram a iniciativa as diretorias de Compras, Planejamento, Administração Financeira e Atenção Básica e de Especialidades da Sesau; além dos responsáveis técnicos pelo serviço, e os fisioterapeutas da rede, Renata Castro Ribeiro, Evelyn Azevedo e Renan Renato Bento.