Programação extensa neste final de semana, teatro e exposição, em Guarujá.

Teatro Municipal Procópio Ferreira

'O Sequestro da Lua'

Sábado (25) – 17 horas

Produção: Instituto Cae e Companhia Engenho e Arte

 Avós sempre têm contos para repassar, muitos deles tradicionalmente folclóricos. 'O Sequestro da Lua' conta uma dessas histórias. 

Jurupuari é conhecido como o vilão do mundo folclórico, porque odeia o folclore, por não ser citado nas cantigas e, para piorar, não consegue consolidar amizades. Por vingança, arquiteta seu plano de sequestrar a lua e obrigar o deus Tupã a corrigir esse erro. Algumas surpresas aparecem no caminho. Na saga pela fama e reconhecimento, Jurupari tem a oportunidade de conhecer sentimentos e viver experiências, que podem mudar seu destino. Classificação: Livre. Ingressos: R$ 5,00 e 1 kg de alimento não-perecível (destinado ao Fundo Social de Solidariedade).

“O Cravo e a Rosa”

Sábado (25) – 20 horas

Produção: Instituto Cae e Companhia Engenho e Arte

 O Cravo e a Rosa conta a história de um velho senhor que nunca se casou, fruto do seu modo grosseiro de falar com as pessoas, do seu machismo e maus costumes. Ele se interessa pela jovem viúva Rosa, que foge desesperadamente do interessado, se recusando a casar com outro velho, principalmente rabugento como Isaías, e porque ficou viúva na noite de núpcias. Nos desdobramentos da história, imprevistos engraçados e situações inusitadas vão ocorrer na tentativa de conquistar a bela dama Rosa. Será que ele vai conseguir? Classificação: 12 anos. Ingressos: R$ 5 e 1 kg de alimento não-perecível (destinado ao Fundo Social de Solidariedade).

 Teatro Municipal Procópio Ferreira - Av. Dom Pedro I, 350 – Enseada

Artesanato nas Praças

Praça das Bandeiras (Pitangueiras) - Artesanato na Praça

Quinta a domingo, a partir das 16h30

Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho) - Artesanato na Praça

Quinta a domingo, a partir das 16h30

Praça Mário da Silva (Barra Funda) - Arte na Praça

Sexta e sábado, a partir das 16h

Exposição

 Vernissage Enzo Ferrara

Enzo Ferrara apresenta obras que retratam o cotidiano e os espaços públicos com as diversidades das pessoas e cores vibrantes.  Aberto para visitação das 15 às 19 horas – até 12 de julho.

(Mezanino Sofitel Guarujá Jequitimar - Av. Marjory da Silva Prado, 1100 - Praia de Pernambuco)