Para receber os alimentos é necessário estar inserido nos cadastros municipais
Mais de cinco mil cestas básicas foram entregues pela prefeitura de Guarujá para famílias em situação de vulnerabilidade social inseridas nos cadastros municipais. Este é o balanço dos primeiros cinco dias da ação, que teve início na última segunda-feira, 13. Até o momento, a procura está abaixo do esperado. Serão entregues mais de 29 mil cestas básicas até o dia 4 de setembro.
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Os alimentos são destinados às pessoas efetivamente vitimizadas pelas duas calamidades públicas oficialmente declaradas na cidade, em razão dos deslizamentos e enchentes causados pela tempestade de março e pelos impactos da pandemia de covid-19, que prejudicaram significativamente diversas atividades econômicas.
As cestas foram adquiridas com verbas arrecadadas em eventos de caráter beneficente realizados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá.
Para receber a cesta básica, é preciso estar inserido nos cadastros municipais, incluindo o Cadastro Único – Cadúnico, o que abrange beneficiários do Programa Bolsa Família, por exemplo. A lista com os nomes dos contemplados, locais e horários para retirada está disponível no site da Prefeitura ( www.guaruja.sp.gov.br) . Para conhecê-los, basta clicar na logomarca do Programa de Segurança Alimentar do município.
A entrega acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, em dois polos: um no Ginásio de Esportes Marivaldo Fernandes (Guaibê, na avenida Santos Dumont, 420 - Santo Antônio) e outro na Escola Municipal 1º de Maio (avenida Adriano Dias dos Santos, 611 - Vicente de Carvalho). Para retirada dos alimentos o beneficiário precisa apresentar o RG ou um documento válido com foto. Além disso, para adentrar os postos de distribuição, é necessário o uso de máscara.
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