Planejamento

Guarujá realiza V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Um dos objetivos do encontro, na sexta-feira, 29, é construir o Plano Decenal dos Direitos do Idoso

Da Redação
Publicado em 26/03/2019, às 12h34 - Atualizado em 24/08/2020, às 05h15

FacebookTwitterWhatsApp
Helder Lima
Helder Lima

Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas é o tema da V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada na próxima sexta-feira, 29, em Guarujá, das 8h às 17 horas, na Universidade de Ribeirão Pedro (Unaerp) - Campus Guarujá ( Av. Dom Pedro I, nº 3.300).

A Conferência, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), Secretaria de Relações Sociais (Seres) e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, tem como objetivo fazer com que os idosos se manifestem e tragam as suas necessidades para construir o Plano Decenal dos Direitos do Idoso. Além disso, por meio de debates e votação, serão escolhidas as principais demandas de cada eixo, para ser encaminhadas ao Conselho Estadual do Idoso.

Na ocasião, serão discutidos quatro eixos temáticos: Direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas de saúde; Assistência Social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer, educação: assegurando direitos e emancipação humana; o Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; e os Conselhos de direitos: seu papel de efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!