Geral

Guarujá recebe 10 respiradores do Governo do Estado

Sete vão para o Hospital Santo Amaro e outros três já foram destinados ao Instituto Emílio Ribas II

Da Redação
Publicado em 17/06/2020, às 07h58 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h59

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Prefeitura Guarujá
Divulgação/Prefeitura Guarujá

Nesta terça-feira, 16, Guarujá recebeu mais sete respiradores do Governo do Estado, que já foram devidamente encaminhados ao Hospital Santo Amaro (HSA). Os equipamentos vão ajudar a aparelhar parte dos 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), específicos para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus, que devem entrar em operação até o final do mês. 

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA3  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O Município foi comunicado sobre o recebimento dos aparelhos nesta segunda-feira, 15, pela Diretoria Regional de Saúde – DRS-IV. Há algumas semanas, o Estado já havia destinado três respiradores ao Instituto Emílio Ribas II de Infectologia (Guarujá). 

Conforme o secretário de Saúde de Guarujá, Vitor Hugo Straub Canasiro, a chegada desses equipamentos representa um valioso auxílio ao Município. “No início da pandemia, o prefeito Válter Suman havia pleiteado mais 10 respiradores ao Governo do Estado. Agora, com a chegada desses equipamentos, além de uma ajuda importante em nosso sistema de saúde, também nos dará mais fôlego para enfrentar a doença neste momento de pico da pandemia”. 

Os novos respiradores vão compor a estrutura de mais de 10 leitos de UTI (para Covid) que vem sendo viabilizada entre Prefeitura e Hospital Santo Amaro, cujo início do funcionamento deve acontecer até o final deste mês. Para receber esses leitos, o espaço do hospital, no qual antes funcionava uma farmácia, precisou passar por reforma e demais intervenções estruturais. 

Vale lembrar que em abril a Prefeitura, juntamente com a Associação Santamarense de Beneficência do Guarujá (ASBG), mantenedora do HSA, instalaram no Hospital os primeiros 10 leitos de UTI específicos para pacientes com Covid19. Com isso, o Santo Amaro terá um total de 32 leitos para o novo coronavírus: 10 leitos de UTI implantados em abril, mais 10 de UTI que serão instalados neste mês, juntamente a outros 12 de enfermaria. 

O presidente da ASBG, Urbano Bahamonde, comemorou a chegada dos equipamentos. “Guarujá dá mais um importante passo e assim o hospital consegue aumentar em 50% a disponibilidade de leitos em nossas UTIs”, finalizou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!