HABITAÇÃO

Jd. Ana Paula é contemplado com 221 títulos de propriedade

Regularização do núcleo possibilitará avanços em infraestrutura urbana

Da redação
Publicado em 26/10/2020, às 20h02 - Atualizado às 20h02

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

O sonho da regularização está se tornando realidade para os moradores do núcleo Jardim Ana Paula, em Bertioga. No sábado, 24, a prefeitura e a Secretaria de Estado da Habitação entregaram mais 221 títulos de propriedade pelo Programa Cidade Legal, em cerimônia na Escola Municipal José de Oliveira, no Rio da Praia.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

As matrículas e legitimação fundiária entregues aos moradores são documentos definitivos dos imóveis e, com a regularização da área, serão possíveis avanços em infraestrutura urbana. No começo do ano, inclusive, a prefeitura obteve uma carta de diretriz da Sabesp para a implantação de esgotamento sanitário na região.

A prefeitura informou que, devido a extensão do núcleo, o processo de regularização foi dividido em três fases. Nesta primeira etapa, foram contemplados os moradores das ruas A e B, quadras entre a avenida Anchieta e a rodovia Rio-Santos.

O governo do estado informou que o Cidade Legal apoiou tecnicamente todo o processo legal e burocrático para que os títulos de propriedade fossem emitidos. 


Regulariza Bertioga

No início da gestão, a prefeitura criou o Programa Regulariza Bertioga e, por meio dele, realizou um mapeamento e identificou todos os núcleos irregulares do município. Essa ação possibilitou os estudos técnicos para a regularização de cada um. 

Assim iniciaram os processos de regularização fundiária da cidade. Desde 2018 já foram regularizados oito núcleos e dois estão no Primeiro Cartório de Registro de Imóveis de Santos aguardando liberação. Segundo a prefeitura, vários outros núcleos do município estão com processo de regularização iniciado e em andamento.

Caso tenham dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Diretoria de Habitação pelo telefone (13) 3319-8033.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!