conclusão

Liberadas construções no conjunto habitacional do Jardim Vicente de Carvalho

Ao todo, serão construídas mais 146 moradias de interesse social, o que encerra as obras habitacionais da CDHU no bairro

Da Redação
Publicado em 06/04/2018, às 12h55 - Atualizado em 24/08/2020, às 03h21

FacebookTwitterWhatsApp
Moradias concluirão o conjunto habitacional Vicente de Carvalho II - Renato Inácio/PMB
Moradias concluirão o conjunto habitacional Vicente de Carvalho II - Renato Inácio/PMB

A construção das últimas 146 unidades do projeto habitacional Vicente de Carvalho II foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin, na tarde de terça-feira, 3, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O prefeito de Bertioga Caio Matheus esteve na cerimônia na qual Alckmin assinou a ordem de serviço destinada à conclusão do conjunto.

A construção das moradias encerra as obras habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no bairro, e atende uma reivindicação da administração feita no ano passado junto ao governo do estado. Para essa fase do projeto, os investimentos estimados são de cerca de R$ 20 milhões (recursos do estado). A previsão para o processo de licitação é até o mês de junho, com início das obras no segundo semestre e conclusão em até 18 meses.

O prefeito comemorou o avanço: “O término das casas no Jardim Vicente de Carvalho atende um anseio dos moradores da localidade, que estavam cadastrados no programa habitacional ‘Bertioga D’, da CDHU. Essa parceria com o estado é fundamental para Bertioga e reduz o déficit habitacional da cidade”.

As residências são sobrados, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro. As unidades possuem piso cerâmico e rodapé em todos os cômodos, azulejos até o teto no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, esquadrias de alumínio, laje, cobertura cerâmica e sistema de aquecimento solar para água do chuveiro. Na área externa, as unidades têm muro de divisa entre os lotes, gramado, calçada e rampa de acesso na frente. As ruas do residencial estão pavimentadas e contam com passeios públicos e paisagismo.

Moradias indígenas

Além do projeto Vicente de Carvalho II, o governo do estado assinou recentemente ordem de serviço para a construção de 30 novas moradias nas Terras Indígenas Rio Silveira, destinadas ao povo guarani. A CDHU é a responsável pelos investimentos, de cerca de  2,9 milhões. De acordo com a CDHU, a elaboração do projeto executivo está na fase final. Na sequência, será realizado o processo de licitação para a empresa que fará a obra. A Funai já realizou o processo de plotagem (localização por mapa das casas na aldeia) e a prefeitura fará o laudo do terreno das áreas definidas pela Funai.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!