Os proprietários de veículos com placa final 2 devem providenciar o licenciamento deste ano até o dia 31 de maio, conforme alerta o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). O calendário anual obrigatório iniciou em abril e segue até dezembro, conforme o final de placa. O valor da taxa é de R$ 90,20 e por mais R$ 11 o motorista pode receber o documento em casa.

Participe dos nossos grupos ℹ  https://bit.ly/2V5uzJq 🕵♂ Informe-se, denuncie!

O Detran.SP ressalta que não basta apenas pagar a taxa, é preciso que haja a emissão do documento, por isso, o órgão disponibiliza um serviço de alerta gratuito 30 dias antes do vencimento via SMS e push no celular. Para isso, é só cadastrar o celular no portal detran.sp.gov.br e autorizar o recebimento.

Atualmente, o estado possui mais de 30 milhões de veículos registrados. Para circular, todo veículo precisa estar com o licenciamento em dia, independentemente do ano de fabricação.

Confira o cronograma anual do licenciamento que vale para todos, exceto para caminhões - cujo calendário obrigatório começa em setembro: