O Lions Clube Bertioga entregou mil máscaras acrílicas para a Secretaria de Educação de Bertioga, nesta sexta-feira, 19. O material confeccionado pelo Lions Clube de São Vicente, por meio de uma impressora 3D, será destinado à professores, diretores, coordenadores pedagógicos, inspetores de alunos e, também, à profissionais da Saúde.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA3 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A entrega foi realizada no gabinete do prefeito, Caio Matheus (PSDB) e a confecção foi possível porque o Lions Clube de São Vicente possui um projeto para doação de próteses, porém, durante a pandemia de coronavírus, decidiu dedicar-se à criação de máscaras de proteção facial. A haste que fica rente à testa é feita em impressoras 3D, a partir de um material chamado pet g (plástico da garrafa PET acrescido de glicol). Esta haste é colada em uma folha de acetato tamanho A4 com as bordas cortadas de forma arredondada. Por fim, a folha é perfurada e um elástico para fixação à cabeça é aplicado.

De acordo com a relações públicas do Lions Clube Bertioga, Adriana Guida Bittencourt, os recursos advindos da matéria-prima, vieram do Lions Clube Internacional. "A nossa cota para doação eram de 500 máscaras, mas, com nossa interpelação, conseguimos 1.000, graças ao nosso conceito junto ao Clube de São Vicente".