PÉ NA ESTRADA

Mais da metade dos turistas do Sudeste quer viajar até 4 vezes ao ano após pandemia, diz estudo

Pesquisa de uma das maiores plataformas digitais de viagem do mundo, com turistas brasileiros aponta que destinos mais visados são os nacionais, preferência de 55% de quem pretende viajar

Da redação
Publicado em 18/09/2021, às 10h29 - Atualizado às 14h14

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução Prefeitura de Bertioga
Reprodução Prefeitura de Bertioga

Mais da metade dos turistas do Sudeste tem a intenção de viajar entre duas a quatro vezes por ano após a pandemia, aponta uma pesquisa da Booking, uma das maiores plataformas digitais de viagem do mundo.

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorte no Telegram!

Dos 63% dos turistas sudestinos que afirmaram terem a intenção de viajar  nos próximos 12 meses, 31% afirmou que deseja viajar quatro vezes por ano, enquanto 32% afirmaram ter o desejo de viajar duas vezes.  

Os destinos mais visados pelos turistas são os nacionais, opção de 55% dos entrevistados na pesquisa. Outros 35% disseram que, além dos destinos nacionais, também consideram viagens internacionais.   

Entre as principais preocupações dos turistas participantes da pesquisa estão o custo da viagem e medidas de proteção à saúde adotadas na região visitada.

Os custos de viagem estão entre as principais preocupações de 54% daqueles que pretendem viajar depois da pandemia. Já as medidas de proteção à saúde nos destinos estão entre as prioridades de  65%.

O levantamento também aponta que os turistas pretendem gastar mais da metade do dinheiro destinado à viagem em serviços de acomodação (28%) e alimentação (26%).

A pesquisa, encomendada pela Booking, ouviu mil brasileiros em julho deste ano. 

Com informações de Viagem Estadão | Nathália Molina

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!