DETENTOS NO ENSINO SUPERIOR

Mais de 2.400 presos de SP são aprovados no Enem; nenhum detento zerou na redação

Resultado positivo leva em conta que todos os reeducandos passaram por um cursinho preparatório com 160 horas de aulas a distância

Da redação
Publicado em 06/05/2021, às 15h54 - Atualizado às 16h16

FacebookTwitterWhatsApp
Mais de 2.400 presos de SP são aprovados no Enem; nenhum detento zerou na redação - Divulgação
Mais de 2.400 presos de SP são aprovados no Enem; nenhum detento zerou na redação - Divulgação

Presos custodiados pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) receberam os resultados das provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). Entre os presos de São Paulo, 2.444 pessoas tiveram média em matemática igual ou superior a 450 pontos e não zeraram em redação.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Eles agora estão aptos a concorrerem a uma vaga no ensino superior no segundo semestre deste ano, a partir do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Preparação

Para treinar os candidatos inscritos no Enem PPL, a SAP proporcionou um cursinho preparatório com 160 horas de aulas a distância. A medida é inédita e foi possível após uma parceria do Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade da Coordenadoria de Reintegração Social (CRSC) da pasta com o Instituto SEB.

Segundo Lucas Roberto Gonçalves da Silva, diretor do grupo de capacitação, aperfeiçoamento e empregabilidade da SAP, fizeram parte do cronograma de estudos 100 videoaulas, apresentações de Power Point, 25 listas contendo exercícios com questões e 20 propostas de redação, além de um manual específico para correção dos textos.

“Quando as pessoas privadas de liberdade têm a oportunidade de estarem mais preparadas para o exame nacional é extremamente positivo para todo o ciclo da execução da pena e pelo trabalho desenvolvido pela SAP”, explica.

Estudos continuam

Além de disponibilizar os ensinos fundamental e médio nas unidades, por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Educação, a SAP incentiva que os reeducandos deem continuidade aos estudos. Atualmente, 17.179 estão estudando dentro das unidades, seja no ensino fundamental e médio, por meio de parceria com a Secretaria Estadual de Educação, seja no ensino superior via EAD.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!