FORÇA-TAREFA

Mais um shopping em Santos é intimado a adotar medidas contra a covid-19

O estabelecimento, localizado na Avenida Ana Costa (Gonzaga), teve que realizar adequações com base no protocolo sanitário do setor no município

Da Redação
Publicado em 18/07/2020, às 18h51 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h16

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Em mais uma força-tarefa realizada pela vigilância sanitária da prefeitura de Santos, outro shopping center foi intimado, neste sábado, 18, a realizar adequações com base no protocolo sanitário do setor no município, que visa prevenir a circulação do novo coronavírus.

O estabelecimento, localizado na Avenida Ana Costa (Gonzaga), teve que cumprir, em caráter imediato, o distanciamento social e a limitação da capacidade da praça de alimentação em 40%, conforme estabelece a fase amarela do plano de retomada econômica e de flexibilização da quarentena.

De imediato, também não poderá disponibilizar ao público o funcionamento de máquina de entretenimento, e salões de beleza devem atender somente com agendamento e com 40% da capacidade.

Outras obrigatoriedades se referem à cobertura para os serviços de self service, que deve ser feito por um funcionário; estabelecimentos devem ter um funcionário para cobrar e outro para manipulação de alimentos; acrescentar dispensadores de álcool em gel em locais de grande fluxo, como sanitários e escadas; e uso de máscara.

“A força-tarefa se concentrou na praça de alimentação, que teve liberação nessa semana, devido à entrada na fase amarela. Foi a primeira fiscalização nesse shopping e haverá retorno da Vigilância Sanitária, sem aviso prévio, para averiguar o total cumprimento das novas exigências para o comércio de alimentos”, disse a chefe de atividades técnicas da Sevisa, Luciane Valente.  

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/COSTAAGORA 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

PET SHOP CUMPRE EXIGÊNCIAS

Os fiscais também retornaram, neste sábado, 18, a um pet shop na Rua Manoel Tourinho (Macuco), para verificar o cumprimento da intimação lavrada semana passada. O estabelecimento acatou todas as exigências para reduzir o risco de contaminação.

DENÚNCIAS

Denúncias ao setor de vigilância sanitária da prefeitura podem ser feitas via Ouvidoria Municipal, por meio do telefone 162, do Santos Portal ( https://www.santos.sp.gov.br/portal/ouvidoria ) ou presencialmente no Paço Municipal (Praça Mauá s/nº - térreo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!