Preocupação

Moradores questionam sobre despejo da Sabesp no rio Itapanhaú

Há cerca de dez dias, foi notada a presença de espuma em cano da Sabesp

Da Redação
Publicado em 23/09/2019, às 09h19 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h18

FacebookTwitterWhatsApp
Enviado via WhatsApp
Enviado via WhatsApp

A presença de espuma em um cano da Sabesp no rio Itapanhaú, em Bertioga, tem alertado moradores. Ao menos três deles registraram e enviaram as imagens para o Sistema Costa Norte, com receio da possibilidade de contaminação. 

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A situação ocorreu há cerca de dez dias, no entanto, ainda há preocupação quanto ao líquido do desembocamento que ainda continua a ser despejado, se trata-se de esgoto. Procurada pela reportagem, a Sabesp informou que "realiza sistematicamente o monitoramento de todas as etapas do tratamento de esgoto das estações e segue rigorosamente todas as exigências previstas por lei", ainda, que "diante do ocorrido, técnicos da companhia e da prefeitura realizaram vistorias e a Sabesp já encaminhou à administração os resultados da análise que indicam que o efluente que sai da estação após passar por tratamento está dentro de todos os parâmetros de monitoramento".

Segundo a Sabesp, "a formação de espuma é uma situação pontual e o monitoramento realizado não apresentou nenhum parâmetro acima dos limites legais", informou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!