Motauri e Liliana são eleitos para os cargos de corregedor e vice

MPSP
Publicado em 11/11/2020, às 17h47 - Atualizado às 17h47

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b6b7c61ca_5 - Reprodução
5d93b6b7c61ca_5 - Reprodução

O Colégio de Procuradores elegeu Motauri Ciocchetti de Souza e Liliana Mercadante Mortari, respectivamente, para os cargos de corregedor-geral do MPSP e de vice no próximo biênio. A chapa contou com 255 votos no pleito realizado nesta quarta-feira (11/11). A votação ocorreu de maneira remota.

Ao proclamar o resultado, o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, parabenizou a todos os envolvidos no processo, incluindo a comissão eleitoral, formada pelos integrantes do Órgão Especial Antonio de Pádua Bertone, Álvaro Augusto de Arruda, Marcos Ihara e Rodrigo Canelas, e os servidores que deram suporte à votação. "Acho que o resultado reflete o trabalho que vem sendo feito na Corregedoria nos dois últimos anos", declarou o PGJ. "Temos uma Corregedoria à altura do maior Ministério Público do país", completou Sarrubbo, referindo-se a Motarui, Liliana e também a Tereza Exner, que encerra em 2020 a sua passagem pelo órgão de correição.

O novo corregedor disse que a marca de sua gestão será "o fortalecimento da instituição por uma participação sempre ativa da Corregedoria no sentido de potencializar o efetivo atendimento dos anseios sociais pela atuação dos promotores e procuradores de Justiça". Perguntado se a nova função representa o maior desafio de sua carreira, Motauri respondeu assim: "Por ser uma função unipessoal e em virtude da grandeza dos antecessores, é um desafio bastante expressivo, mas que será enfrentado com muita disposição, inclusive com o indispensável suporte de todos os colegas".

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!