ATITUDE LAMENTÁVEL

Motoboy é humilhado por sócio de restaurante: "Na minha loja, você não pisa mais”

Após repercussão do caso, rede de restaurante Abbraccio afastou o sócio e investiga o caso

Da redação
Publicado em 20/07/2021, às 10h58 - Atualizado às 12h17

FacebookTwitterWhatsApp
Motoboy é humilhado por sócio de restaurante: "Na minha loja, você não pisa mais” - Imagem: Reprodução Metrópoles
Motoboy é humilhado por sócio de restaurante: "Na minha loja, você não pisa mais” - Imagem: Reprodução Metrópoles

Um sócio do restaurante Abbraccio foi gravado discutindo com um motoboy que estava sentado na entrada do ParkShopping, carregando o celular.

O caso aconteceu no sábado (17) em um shopping de Brasília e virou notícia nacional após o vídeo viralizar nas redes sociais. Nas imagens, o sócio questiona o trabalhador, que estava em uma área destinada ao apoio de entregadores.

"Na minha loja, você não pisa mais. Se eu pedir para alguém te ver aqui… Já vou te excluir do Ifood, beleza? Só isso que eu tenho para te falar”, disse.

O espaço é destinado para os motoboys ficarem enquanto aguardam a finalização dos pedidos. Apesar disso, o sócio demonstra estar irritado com a situação.

“E tu não folga, não. Você não está na sua casa. Eu estou neste shopping tem 15 anos. Não vai chegar um motoboy aqui e achar que manda, não, beleza?”, exigiu.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNorteinfolitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Ele segue a discussão e dirige-se a outro funcionário do shopping: "Vocês não deviam deixar o cara com isso aqui para carregar. Isso aqui é do shopping. Vou ligar para o Carlos Alberto, porque isso aqui não pode acontecer", continuou.

Veja o vídeo completo:

https://www.instagram.com/p/CRhGxQyhBxa/

No sábado, o motoboy que aparece no vídeo teria se irritado com a demora do Abbraccio em preparar o prato que ele deveria levar. Após cerca de uma hora aguardando, ele, então, teria se recusado a fazer a entrega.

Um outro motoboy, que presenciou o ocorrido, contou ao G1 DF que o local onde aconteceu a discussão é chamado de “doca” e é utilizado como ponto de apoio dos entregadores, onde eles aguardam os pedidos dos restaurantes do shopping e podem, entre outras coisas, carregar o celular.

Em nota, a Bloomin’Brands, dona da marca Abbraccio, lamentou o ocorrido, disse que apura o caso e que afastou o sócio, sem detalhar a medida tomada. Veja a nota da empresa abaixo.

https://www.instagram.com/p/CRhezCdt8uz/

O ParkShopping DF também se pronunciou sobre o ocorrido e, em nota no site oficial, declarou que lamenta o ocorrido do último sábado.

"O ParkShopping lamenta profundamente o ocorrido entre o sócio de uma loja e um entregador, na doca do empreendimento, um local de suporte para trabalhadores das operações de entrega. Respeitamos todos os públicos que frequentam o ParkShopping e prezamos pela boa convivência e relacionamento cordial entre lojistas, colaboradores, prestadores de serviço, clientes e todos que circulam e trabalham no shopping".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!