MPSP e Controladoria-Geral da União firmam acordo para combate à corrupção

MPSP
Publicado em 10/05/2021, às 16h46 - Atualizado às 16h46

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução

Nesta segunda-feira (10/5), o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, e o superintendente regional da Controladoria-Geral da União em São Paulo, Carlos Cândido de Mello, formalizaram o Termo de Cooperação Técnica 18/2021, que prevê projetos e ações conjuntos do MPSP e da CGU para combater a corrupção e promover práticas de transparência por parte dos gestores públicos.

"É muito importante a assinatura deste acordo", registrou o PGJ. De acordo com ele, a atuação conjunta das duas instituições, que "têm o DNA de proteção ao patrimônio público", vai reforçar o trabalho de prevenção e repressão aos ilícitos. "Entendo que isso vai potencializar o nosso trabalho.  Temos um longo caminho pela frente", afirmou Mello.

A cerimônia virtual foi acompanhada pelos secretários especiais Mário Malaquias (Tutela Coletiva), Luiz Fernando Rodrigues Pinto (Assuntos Eleitorais) e Arthur Pinto de Lemos Júnior (Políticas Criminais), bem como pelos promotores Camila Moura e Silva (assessora do Centro de Apoio Operacional Cível) e Leonardo Romanelli, do Núcleo de Inteligência e Gestão do Conhecimento.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!