auxilio

MPSP e Unisanta firmam acordo para auxílio à atuação de Promotorias

MPSP
Publicado em 11/11/2021, às 20h45 - Atualizado às 20h47

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Em cerimônia virtual realizada nesta quinta-feira (11/11), o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, e representantes do Instituto Superior de Educação Santa Cecília (Unisanta) assinaram um acordo que prevê cooperação técnica em áreas como engenharias, biologia e meio ambiente, com vistas a auxiliar a atuação de promotores. "Com a união entre órgãos estatais e universidades, construímos um mundo melhor. Promotores de Justiça sonham em transformar a vida das pessoas, e para isso é preciso a ajuda da comunidade", declarou o PGJ, pontuando ainda os frutos que o Termo de Cooperação Técnica trará à população paulista e à sociedade brasileira como um todo. "Juntos, iremos construir soluções efetivas para melhorar a realidade, buscando a construção de uma sociedade mais justa. Aqui, a Unisanta cumpre sua função social", afirmou Sarrubbo.

Reitora da Unisanta, Silvia Ângela Teixeira Penteado, disse considerar um privilégio que, nos 60 anos da Unisanta, a entidade educacional possa celebrar o convênio com o MPSP. "Esta parceria permite que a ciência beneficie a todos", disse. 

A diretora-presidente da Unisanta, Lucia Maria Teixeira, acredita que o convênio será de grande importância não apenas regional e nacional, podendo inclsuive favorecer outros países, tendo em vista os reflexos que ele pode produzir. "O foco é o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população".

Presidente do Conselho de Administração da Unisanta, MArcelo Pirilo Teixeira lembrou as frequentes colaborações da instituição de ensino com o MPSP, intensificadas por meio do acordo celebrado nesta quinta. "A cooperação possibilita que nossos laboratórios, professores e pesquisadores estejam envolvidos em projetos capazes de resultar em benefícios à sociedade, sobretudo para quem mais precisa", considerou.

A solenidade foi acompanhada pelos membros do MPSP Luiz Fernando Rodrigues Pinto Junior, Fernando Akaoi, Alamachia Zwarg Acerbi, Flavia MAria Gonçalves e Maria Stella Camargo Milani.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!