AEDES AEGYPTI

Mutirão no Gonzaga elimina 75 focos com larvas

Segundo a prefeitura, Gonzaga é o bairro com mais casos de dengue até o momento

Da redação
Publicado em 25/11/2020, às 19h06 - Atualizado às 19h07

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Com o objetivo de extinguir situações que contribuam para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, 52 agentes de endemias eliminaram 75 focos com larvas de mosquito no 25° mutirão realizado este ano pela Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira, 25. Foram visitados 1.847 imóveis. O Gonzaga registra 24 casos de dengue em 2020, o maior volume de todos os bairros.

"A maior parte dos focos estava em ralos. Em um condomínio, foram encontradas larvas em 100% dos ralos observados. É necessário que a população mantenha constante vigilância", destaca Ana Paula Favoreto, chefe da Seção de Controle de Vetores em substituição.

Os moradores e profissionais de limpeza dos imóveis foram orientados, na presença dos agentes, a colocar cloro nos ralos. Os representantes da Prefeitura só se retiraram após verificarem que as larvas não estavam mais vivas.


A equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) da Secretaria de Saúde abordou os pedestres, com orientações e esclarecimentos sobre as formas de prevenção e as principais características das doenças transmitidas pelo mosquito.

O próximo mutirão será na quarta-feira, 2, em parte do bairro do Boqueirão, cuja vistoria será dividida devido ao grande número de imóveis.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO3 📲 Informe-se, denuncie!

Casos do ano

Em 2020, Santos registra 306 casos de dengue, 71 de chikungunya e nenhum de zika. A última anotação de febre amarela urbana no Brasil ocorreu na década 1940.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!