Eleições americanas

"Não é minha culpa que o coronavírus chegou aqui. É culpa da China", diz Trump

Declaração foi feita em debate contra o representante do partido democrata, Joe Biden, nesta quinta-feira, 23, nos EUA

Da Redação
Publicado em 23/10/2020, às 12h11

FacebookTwitterWhatsApp
Trump e Biden - Reprodução/Internet
Trump e Biden - Reprodução/Internet

Os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, representando o partido republicano, e Joe Biden, partido democrata, protagonizaram o último debate presidencial nesta quinta-feira, 23. E surpreendentemente em um ‘clima mais amigável’.

Faça parte do nosso canal ℹ📲 https://t.me/tvcostanorte no Telegram, informe-se!

Ainda nesta semana, a comissão que organiza os debates presidenciais afirmou que iria ocorrer uma mudança no regulamento. Foi oficializada a possibilidade de a comissão técnica ter a liberdade de silenciar o microfone de um dos candidatos enquanto o outro estiver se pronunciando. Essa decisão foi tomada após diversas interrupções de ambos, Trump e Biden, durante o debate anterior, ocorrido no dia 30 de setembro.

Durante o evento, seis temas principais foram debatidos: combate à covid-19, famílias norte americanas, questão racial, mudanças climáticas, segurança nacional e liderança. Mas o que pegou a todos de surpresa foi a resposta de Trump a respeito de sua declaração anterior sobre a pandemia.

Questionado sobre os números da pandemia do novo coronavírus, Donald Trump surpreendeu o público, e principalmente seu oponente, ao afirmar que “eu (Trump) assumo total responsabilidade por isso”.

De acordo com dados publicados pelo portal Worldometers, na manhã desta sexta-feira, 23, os Estados Unidos registram o total de 8.668.572 de casos confirmados da covid-19, contabilizando 5.656.735 de pessoas curadas e, infelizmente, 228.466 mortes causadas pela doença.

A resposta do atual presidente do país veio após Biden ter criticado a declaração de Trump momentos antes, quando ele afirmou: "Estamos aprendendo a viver com isso (o coronavírus). Não temos escolha. Não podemos nos trancar no porão, como Joe faz".

Completando o seu raciocínio, Trump acusou o Partido Comunista da China de ser o responsável pela pandemia do novo coronavírus. "Não é minha culpa que isso chegou aqui. Nem é culpa do Joe. É culpa da China", afirmou o presidente norte americano.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!