À DERIVA

Navio da Vale com destino à China pode afundar a qualquer momento

Embarcação saiu do Maranhão e transporta minérios brasileiros

Da Redação
Publicado em 26/02/2020, às 14h49 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h04

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução
Reprodução

Um navio que transporta minérios para Qingdao, na China, corre o risco de afundar a qualquer momento. A embarcação saiu de um porto privado da Vale, no terminal marítimo Ponta da Madeira, no Maranhão, e está a deriva.

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

As informações são de que o navio MV Stella Banner está com problemas após água entrar nos compartimentos de carga nesta quarta-feira, 26. A embarcação saiu do terminal na segunda-feira, 24.

O comandante do navio já pediu apoio terrestre e a busca por um banco de areia é um das possíveis soluções, tentando encalhar o navio. Navios e helicópteros foram enviados ao local.

A Vale afirmou que foi notificada dos riscos e enviou suporte técnico operacional até o local, como rebocadores e, ainda, colabora com as autoridades marítimas.

Nota completa:

A Vale informa que foi comunicada pelo operador do navio MV Stellar Banner que a embarcação sofreu avaria na proa após deixar o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís (MA), na noite de segunda-feira (24), já fora do canal de acesso ao porto. Foi reportado ainda à Vale que, por medida de precaução, os 20 tripulantes foram evacuados com segurança e que o comandante do navio adotou manobra de encalhe a cerca de 100 quilômetros da costa de São Luís. A embarcação, construída em 2016, é de propriedade e operada pela empresa sul-coreana Polaris. Como operadora portuária, a Vale está atuando com suporte técnico-operacional, com o envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!