A revitalização da iluminação pública de Guarujá tem promovido mais segurança para os moradores e turistas. Isso porque, desde 2018, a prefeitura tem investido de maneira maciça na área, com a troca nos pontos de luz por luminárias de led, que iluminam mais e consomem menos energia. 

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTANOTÍC2 📲 Informe-se, denuncie! ℹ

Questionada, a prefeitura informou que a revitalização do parque de iluminação pública já soma mais de oito mil pontos, sendo que, só nos últimos dois meses, foram instalados 1050 pontos, que englobaram 57 novas ruas. No total, 316 vias públicas já foram atendidas pelo serviço.

Atualmente, a revitalização está em andamento no Pae Cará, em Vicente de Carvalho, onde a doceira Antonia Brito dos Santos mora há mais de 60 anos. Para ela, a mudança traz mais segurança para a região. “Antes era tudo muito escuro. Agora o bairro está mais claro e temos mais confiança para entrar e sair de casa, está bem melhor”, disse.

Segundo a prefeitura, nesta nova fase de trabalhos, somente a área, somaram-se dez vias contempladas pelo processo, entre elas as ruas Onze de Maio, São José, Santo Antonio, Santo Amaro, entre outras.

Já nas demais regiões, foram atendidos com a troca os seguintes bairros: Santa Rosa; Santo Antônio; Jardim Primavera; Jardim Las Palmas; Cidade Atlântica; Perequê; Jardim Astúrias; Tombo; Pernambuco; Cachoeira; Jardim Guaiúba; Jardim Mar e Céu; Jardim São Miguel; Vila Júlia; Jardim Helena Maria; Jardim Vitória; Jardim Três Maria; Morrinhos; Vila Alzira; Santa Cruz dos Navegantes; e Santa Maria. O intuito é atender a um total de 400 vias do município, em quase dez mil pontos.