MUDANÇA DE TEMPERATURA

Nova onda de calor atinge país na próxima semana e temperatura pode chegar aos 30°C no Sudeste

Mudanças no ar já começam a partir de sexta-feira (6)

Da redação
Publicado em 04/08/2021, às 18h12 - Atualizado às 18h13

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Após vários dias consecutivos de temperaturas amenas, e abaixo da média histórica em pontos do centro-sul do Brasil, uma nova onda de calor tende a atingir grande parte do país na segunda semana do mês de agosto. Em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP) a temperatura pode chegar aos 30°C até a próxima quinta-feira (12), o que representa mais de 5°C acima da média histórica para essas capitais neste mês. 

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias3 & receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

As temperaturas já começam a subir a partir desta sexta-feira (6), seguindo em rápida elevação no final de semana do dia dos pais e atingindo o pico de calor nas capitais do centro-sul e Norte do país entre segunda (9) e quinta-feira (12) da próxima semana. Os dias tendem a ser bastante quentes em áreas do Centro-Oeste, Sul e Sudeste, com temperaturas máximas que ficam acima da média Climatológica por dois dias ou mais. 

A previsão é de máxima em torno dos 29°C em Curitiba (PR) entre a terça-feira (10) e a quarta (11), este valor é quase 7°C acima da média climatológica para agosto, igual a 21,5°C. A última vez que a capital paranaense registrou um valor tão alto, foi em 29 de março de 2021 quando também fez 29°C.

Em pleno inverno, a temperatura máxima em Cuiabá (MT) pode alcançar e até mesmo superar a marca dos 40°C no início da próxima semana. Em cidades como Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Goiânia (DF) e Palmas (TO), o calor também tende a ser excessivo na segunda semana de agosto, e os termômetros facilmente ultrapassam os 30°C no período da tarde. Informações são do portal Climatempo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!