Exame negativo

Novo teste descarta contaminação da prefeita de Ilhabela por covid-19

Segundo nota oficial, prefeita passa bem e retornará às atividades a partir deste semana

Da Redação
Publicado em 05/08/2020, às 08h11 - Atualizado em 24/08/2020, às 08h29

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMI
Divulgação/PMI

Por meio de nota, a prefeitura de Ilhabela informou, na tarde de terça-feira, 4, que o resultado do exame (PCR), da chefe do Executivo, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, deu negativo para o coronavírus (covid-19).

A informação contraria a nota anterior da própria prefeitura e a informação passada pelo secretário municipal de Saúde, Gustavo Barboni, durante uma live no dia 23 de julho.

Participe dos nossos grupos ℹ📲   https://bit.ly/NOTÍCIASLITORALNORTE  Informe-se, denuncie!

Segundo a nota atual, a prefeita passa bem e retornará às atividades a partir desta semana, depois de cumprir o período de isolamento preconizado pelo Ministério da Saúde, devido aos sintomas apresentados (síndrome gripal).

Alarme falso

No dia 23, o secretário afirmou que "a prefeita procurou o gripário com alguns sintomas e foi realizado nela o teste rápido, que retornou positivo para coronavírus. Ela vai retornar daqui três ou quatro dias para coleta em novo exame. Estou comunicando a população de Ilhabela que hoje (23/7) a prefeita Gracinha testou positivo", disse Barboni na transmissão pela internet.

De acordo com o secretário, a prefeita ficaria em isolamento em sua casa por 14 dias. "Ela está bem, foi medicada, e agora ficará em casa". 

Na oportunidade, o secretário também falou sobre a questão das academias e piscinas da cidade, que seguem fechadas, e que a reavaliação do comitê sobre a possível abertura ocorreria na semana seguinte. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!