As obras de revitalização da avenida Anchieta estão dando novo visual a principal via do município. De acordo com a prefeitura, os serviços contam com intervenções que abrangem aproximadamente 4 km de extensão da avenida 19 de Maio até a avenida Vicente de Carvalho, no Centro.

Nesta semana foram concluídos os serviços de fresagem e pavimentação do trecho entre a Praça dos Emancipadores e a rua Manoel Gajo. Além disso, as calçadas estão recebendo rebaixamento e piso tátil, melhorando a mobilidade urbana e garantindo mais segurança aos pedestres e motoristas que transitam pela via.  

Segundo a Secretaria de Obras e Habitação, a obra de recuperação da avenida contempla melhorias como microdrenagem, recapeamento e sinalização viária, além da execução de novas guias e sarjetas, com renivelamento de alguns trechos, rampas de acessibilidade e nova sinalização.

Participe dos nossos grupos ℹ  bit.ly/GRUPOCNGUARUJA  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O investimento é de R$1.974.455,01, o recurso é proveniente do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).  As obras são executadas pela ADR5 Construções EIRELI.

Bolsão de estacionamento

No pacote de melhorias previstas para a avenida Anchieta também está incluso um bolsão de estacionamento com 17 vagas para carros e 10 vagas para motos, que foi entregue no último mês pela prefeitura. A melhoria está beneficiando centenas de clientes dos estabelecimentos localizados na avenida e motoristas que trafegam pelo local.