HABITAÇÃO

Obras de habitação do Cantagalo serão retomadas

Moradias populares atenderão população de baixa renda e de áreas de risco

Da redação
Publicado em 20/10/2020, às 11h55 - Atualizado às 12h21

FacebookTwitterWhatsApp
CANTAGALO - Divulgação/Helder Lima/PMG
CANTAGALO - Divulgação/Helder Lima/PMG

As obras de habitações no Cantagalo, na região da Enseada, em Guarujá, serão retomadas. A iniciativa, que integra o Projeto  Enseada, beneficiará população de baixa renda do município e áreas de risco com moradias populares.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

A informação foi divulgada  no dia 14, pelo secretário Nacional da Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, durante reunião por videoconferência, convocada pela deputada federal Rosana Valle, que solicitou os recursos para as obras, junto ao Governo Federal. 

Este foi o segundo encontro entre técnicos do Governo Federal e do município agendado pela deputada para explicar à Secretaria Nacional a situação e a necessidade urgente de atender a população da cidade. A obra, que começou em 2014, entregou até o momento 400 moradias das 1.060 previstas em contrato.

A notícia da retomada das obras foi comemorada pelo secretário de Habitação de Guarujá, Marcelo Mariano, que participou da videoconferência, representando o prefeito Válter Suman (PSB). 
O empreendimento está com a documentação em ordem para receber esses recursos, assim como a situação da área, no próprio conjunto, que já recebeu toda a infraestrutura. 

“Fizemos esse pedido para que a deputada nos ajudasse junto ao Governo Federal e tivemos uma resposta positiva. Quem ganha é a população”, comemora Marcelo Mariano. Agora, a prefeitura  de Guarujá entrará em tratativas com o Ministério para os ajustes e retomada das obras.

A obra do Cantagalo é desenvolvida com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento - (PAC 2) e de contrapartida municipal, com parceria do Ministério de Desenvolvimento Regional/Caixa Econômica Federal. As obras habitacionais são por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), da Secretaria de Estado da Habitação (CDHU e Casa Paulista) e prefeitura de Guarujá, via Secretaria de Habitação (Sehab).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!