A rua Manoel Hypólito do Rêgo, no Jardim Boa Esperança, em Guarujá, deve ficar de cara nova em outubro, com a implantação de guias, sarjetas, passeios, acessibilidade e pavimentação. O prazo para a entrega é previsto por técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

Participe dos nossos grupos http://bit.ly/COSTAINFO5 📲 Informe-se, denuncie ℹ

As intervenções começaram no início do mês com a retirada de guias e sarjetas existentes. Os passeios também estão recebendo melhorias, com objetivo de torná-los mais acessíveis para pessoas com deficiência.

Após essa etapa, um total de 700 metros vai ganhar novo asfalto, aprimorando a mobilidade urbana do bairro. 

As obras na via integram um convênio firmado entre a prefeitura de Guarujá e a Caixa Econômica Federal, que contempla a pavimentação de mais de 100 ruas do município. Ao todo, serão investidos R$ 60 milhões.

Pae Cará

Um dos bairros mais populosos do distrito de Vicente de Carvalho também está recebendo uma série de ações de infraestrutura, com obras de drenagem e pavimentação em andamento, a região concentra mais da metade do cronograma do convênio.

As equipes estão executando intervenções na rede de drenagem da rua Santa Terezinha, que recentemente foi contemplada com iluminação LED. Em andamento também está a pavimentação das ruas Barão do Rio Branco, Princesa Isabel e Abolição.

Outros bairros

Além do Pae Cará, as melhorias já chegaram na rua do Sol, no Jardim dos Pássaros, e na rua Goiás, na Vila Zilda. No Morrinhos 1, a rua Antônio Domingues de Oliveira  e rua Daniel Matos da Silva também foram atendidas.