GRAFITE NACIONAL

Paulo Gustavo ganha mural com arte em sua homenagem em Campo Limpo (SP)

No Instagram, publicação com foto da arte tem mais de 4 mil curtidas em apenas 24 horas

Da redação
Publicado em 21/05/2021, às 19h30 - Atualizado às 23h08

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Paulo Gustavo, 42 anos, ator e humorista brasileiro que foi uma das vítimas da covid-19 no país, ganhou uma homenagem em Campo Limpo (SP). O artista responsável pela arte, Paulo Terra, disse em entrevista à coluna Observatório da Imprensa que, “Teria sido um prazer enorme homenageá-lo em vida, até mesmo para ele prestigiar o trabalho, mas infelizmente isso não aconteceu, pela doença que tirou a vida dele como tirou a vida de várias pessoas”.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/cnlitoralconectado3 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O artista plástico responsável por essa homenagem já assinou diversas artes de rua como para Gugu Liberato, Silvio Santos, Ayrton Senna e Chaves por exemplo. Os trabalhos contam com a colaboração de outros dois muralistas, Pedro Terra e Edy HP. Na obra em homenagem ao Paulo Gustavo, os grafiteiros desenharam Dona Hermínia, personagem da trilogia Minha Mãe é uma Peça, filme de maior bilheteria do cinema brasileiro, junto com outras duas crianças com máscaras de proteção.

Conforme informações dos artistas responsáveis pela obra, a arte foi inspirada na mensagem do comediante para um final de ano, exibida em 2020. “Vi esse depoimento dele sobre a pandemia, falando para as pessoas se protegerem e desejando que a vacina chegue o quanto antes, uma preocupação de toda a população. Foi difícil definir se colocaríamos todos os personagens ou somente ele, mas achei melhor pelo menos colocá-lo com a Dona Hermínia, porque foi um personagem marcante e uma representação da mãe dele”, explicou Paulo Terra ao Observaório da TV.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!