Uma das mais importantes obras de pavimentação de Bertioga está prestes a ser entregue. Nesta semana, foram concluídos os serviços de pavimentação de ruas em Boraceia, no extremo norte do município. Aguardada há mais de 20 anos pelos moradores, a obra avança com a conclusão em quatro importantes vias do bairro, que deverão melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO3 📲 Informe-se, denuncie!

Antes da aplicação de aproximadamente 180 toneladas de asfalto, no cruzamento da avenida Deputado Emilio Justo com a rua Geraldo Rodrigues Montemor, o solo foi preparado com drenagem. Posteriormente, os serviços se concentraram no cruzamento da rua Lino Frescht (antiga Rua M) com a avenida Aquelino Estebanez Nanni. Também receberam asfalto uma parte da rua M entre a pista e a Geraldo Rodrigues Montemor, que também contou com serviços de macrodrenagem.

De acordo com a Secretaria de Obras e Habitação, o próximo passo é a finalização das rampas de acessibilidade e, em seguida, a execução dos serviços de sinalização horizontal, previsto para acontecer em dez dias.

Ruas

As obras de drenagem e pavimentação de Boracéia contemplam as ruas: Prof. Geraldo Rodrigues Montemor, Ten. Afio Pecoraro Jr e as avenidas Aquelino Estebanez Nanni e Deputado Emílio Justo.

Os serviços são realizados pela TMK Engenharia. O investimento é de R$ 5. 207.622,41 em recursos municipais, alcançados por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).