Bem estar animal

Pitbull maltratada é resgatada em Guarujá

Cadela muito magra foi encontrada pelo Bem Estar Animal de Guarujá, assim como pássaros silvestres

Da Redação
Publicado em 28/01/2019, às 15h37 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h23

FacebookTwitterWhatsApp
Animal estava magro e precisou de atendimento médico veterinário urgente - Divulgação
Animal estava magro e precisou de atendimento médico veterinário urgente - Divulgação

Na última terça-feira, 22, a Secretaria de Saúde de Guarujá, por meio da diretoria de Proteção e Bem Estar Animal de Guarujá, com apoio da Força Tarefa, Polícia Ambiental e Polícia Militar, realizou operação para fiscalização de maus tratos com animais. A ação ocorreu devido à denúncia feita por munícipes de maneira anônima. 

Uma cadela pitbull foi resgatada no Jardim Conceiçãozinha após a fiscalização constatar maus tratos. A apuração apresentou que o animal vivia em condições precárias há muito tempo, colocando em risco sua saúde e bem-estar.

Foi necessário encaminhá-la imediatamente para o atendimento médico veterinário. Exames foram realizados e o tratamento para a recuperação da cachorra teve início. No mesmo local, foram resgatados pássaros silvestres que, após o atendimento necessário, serão devolvidos para a natureza. A proprietária do animal responderá criminalmente por maus tratos.

A vistoria também esteve nos bairros Jardim Balneário Guarujá e no Jardim Monteiro da Cruz. Foram aplicadas notificações e multas devido irregularidades no meio de convivência animal. A diretoria de Proteção e Bem Estar Animal alerta que a população deve denunciar em casos de maus tratos diretamente no Canil Municipal (13 3387-7197) e garante que será assegurado o sigilo da fonte.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!