Plataforma Gestão de Promotorias facilita acesso a dados sobre atuação

MPSP
Publicado em 16/04/2021, às 10h16 - Atualizado às 10h16

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução

A partir desta sexta-feira (16/4), membros e servidores ganham acesso a uma nova ferramenta que trará ganhos significativos ao trabalho desenvolvido pelo MPSP. Na plataforma de business intelligence Gestão de Promotorias, os integrantes do Ministério Público podem visualizar, de modo fácil e intuitivo, informações a respeito da atuação de cada unidade da instituição, tanto na área de interesses difusos e coletivos quanto na criminal.

Na esfera cível, o Gestão de Promotorias permite uma visão geral em que o número de procedimentos ganha destaque. Este campo oferece ao usuário a possibilidade de realizar amplas pesquisas, filtrando os dados por Promotoria, Área Regional, cargo ou tipo de procedimento, por exemplo. O mesmo pode ser feito em relação às ações civis e aos Termos de Ajustamento de Conduta celebrados. Ao clicar no botão "Movimentos", a ferramenta elabora gráficos com base na situação de cada procedimento, entre instaurados, arquivados e em andamento. 

A área criminal é contemplada pelo Gestão de Promotorias com painéis que esmiúçam os números de inquéritos policiais em andamento nas Promotorias de todo o Estado. Em "Gestão criminal", o foco são indicadores gerados com a separação de procedimentos a partir do tipo de prática delituosa. Casos de violência doméstica contam com um campo específico na plataforma, assim como os Acordos de Não Persecução Penal. 

Fruto dos investimentos da Procuradoria-Geral de Justiça em tecnologia e inteligência, o Gestão de Promotoria representa, entre outras possibilidades, a perspectiva de proposição e implementação de projetos e políticas específicos para diferentes regiões e realidades.Para explorar ao máximo as potencialidades da ferramenta, membros e servidores terão a oportunidade de receber treinamento, em webinar promovido pela Escola Superior do Ministério Público, a partir das 15 horas. As inscrições par acompanhar o workshop com os promotores Arthur Pinto de Lemos Junior (secretário especial de Políticas Criminais), Camila Moura e Silva (Centro de Apoio Operacional Cível) e Ricardo Ferracini Neto (Sumaré) devem ser feitas até meio-dia desta sexta na página da Escola. Haverá certificado para quem participar do webinar.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!