OPORTUNIDADES PUBLICITÁRIAS

Podcasts demonstram conexão poderosa entre público e anunciantes

Sistema Costa Norte oferece podcasts diversos, o que proporciona, aos anunciantes, oportunidade para alcançar a audiência específica

Rebeca Freitas
Publicado em 20/12/2023, às 12h33 - Atualizado às 14h42

FacebookTwitterWhatsApp
Ricardo Freitas apresenta o Podcast Opinião - Raphael Campos/ Costa Norte
Ricardo Freitas apresenta o Podcast Opinião - Raphael Campos/ Costa Norte

Os podcasts de conversas ao vivo estão em ascensão e conquistam, cada vez mais, uma audiência expressiva e, ao mesmo tempo, abrem novas portas para anunciantes. No Brasil, a tendência é palpável; a rede SBT, por exemplo, apostou nos podcasts como forma de aproximar os fãs dos programas de áudio, ao universo da TV aberta. Recentemente, o grupo apresentou o SBT PodNight, faixa que levará entrevistas de programas já conhecidos do universo dos podcasts para a TV. 

Para o projeto, a emissora adquiriu títulos como Flow, Venus, PodDelas, Podcast PapagaioFalante e Inteligência Ltda, conforme divulgado pelo portal Meio & Mensagem. De acordo com o SBT, as exibições serão feitas em parcerias com esses estúdios, apresentando as entrevistas, já disponibilizadas no YouTube e também em canais de redes sociais, para uma faixa na madrugada.

No litoral de São Paulo, a produção de podcasts cresce, como comprova o Sistema Costa Norte de Comunicação, que já detém sete títulos próprios. Com uma programação diversificada, a equipe compreende a importância da relação entre podcasts e anunciantes. A maioria dos programas é transmitida ao vivo na Rádio Praia FM, no 106.1, e fica também registrada no YouTube. Conheça um pouco da grade de programas do Sistema Costa Norte de Comunicação:

Podcast Opinião

Sob a condução de Ricardo Freitas, o podcast Opinião traz discussões sobre os mais variados temas, de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h, e também oferece um espaço ideal para a inserção estratégica de anúncios. A diversidade de opiniões celebrada no programa cria um ambiente propício para marcas atingirem um público diversificado.

PodCrer

Toda quarta-feira, às 20h, o PodCrer se destaca por seu propósito central de propagar a fé cristã. Comandado por frei Henrique, o podcast, ao se conectar especialmente com o público jovem, oferece estratégias dirigidas e oportunidades únicas, para marcas  que desejem se associar a uma causa específica.

PodAmarelo

Toda terça-feira, às 20h, o PodAmarelo, apresentado por Luh Brasil, proporciona um ambiente acolhedor para mães, e também abre espaço para anunciantes interessados em se conectar com um público materno. O propósito de aprimorar a qualidade de vida familiar e promover o desenvolvimento saudável das crianças cria um cenário propício para marcas engajadas com este público.

De Frente com Zaidan

Toda terça e quinta-feira, das 18h às 19h, o De Frente com Zaidan, apresentado pelo fundador do Grupo Costa Norte de Comunicação Ribas Zaidan, oferece análises aprofundadas de temas políticos relevantes para o litoral paulista, além de oportunidades valiosas para anunciantes impactarem diretamente a comunidade.

Immersus

Toda segunda-feira, às 12h, o Immersus, apresentado por Roberto Zaidan e Felipe Fernandes, não é apenas uma imersão no universo desafiador dos negócios, mas também, uma oportunidade para marcas se associarem a histórias reais, lições valiosas e insights fundamentais.

Energia+

Toda sexta-feira, às 20h, Energia+, apresentado por André Santos, é uma fonte de entretenimento diversificado, proporcionando uma experiência leve e envolvente. Este podcast cativa ouvintes, mas também, oferece oportunidade para anunciantes que buscam uma audiência eclética.

A Política de Tudo

Desenvolvido em parceria com a TV Cultura Litoral, o podcast de entrevistas recebe, a cada semana, um convidado para abordar diversos temas de interesse público do Brasil, do Estado e da Baixada Santista. Políticos de várias correntes ideológicas, professores, cientistas, esportistas, artistas e especialistas debatem, com profundidade, questões de  cultura, educação, segurança, esporte, trabalho.  Sob a condução do jornalista Murilo Netto e do comentarista Danilo Martins, o programa já alcançou mais de 2 milhões de visualizações e está disponível no YouTube, Spotify, além de ser exibido na TV Cultura Litoral, às segundas-feiras, após o Roda-Viva

Rebeca Freitas

Rebeca Freitas

Formada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!