REVITALIZAÇÃO

Praia Grande ganha novos trechos com jardins e paisagismo urbano

Ações especiais foram realizadas nos Bairros Ocian, Mirim e Caiçara

Da redação
Publicado em 30/11/2020, às 20h57 - Atualizado às 20h58

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Três pontos da cidade de Praia Grande receberam melhorias de paisagismo e novos trechos com jardins, flores e vegetação específica: a Praça Roberto Andraus, no Bairro Ocian; Avenida dos Sindicatos, Mirim; e Praça Nossa Senhora de Fátima, Caiçara. Toda a ação vem sendo desenvolvida pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) que, inclusive, conta com um espaço específico para o cultivo, manutenção e recuperação das espécies: o Viveiro Municipal.


Dentre as espécies colocadas nos trechos estão Lantanas (Verbenaceae), conhecidas como “planta arco-íris” por causa de sua variedade de cores; Alpinia Zerumbet (Zingiberales), muito utilizada para ornamento; Pleomere (Dracaena reflexa) com folhas ricamente coloridas; e Estrelícia (Strelitzia reginae) uma planta herbácea com flores conhecidas por se parecerem com pássaros coloridos.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO3 📲 Informe-se, denuncie!


Os trechos ganharam novas cores com Ixoras (Ixoroideae), muito utilizadas em paisagismo; Agaves (Anthericaceae) estilos de suculentas ornametais; e as Bromélias Imperiais (Alcantarea imperialis) conhecidas por sua beleza e imponência em jardins.

Além disso, diversos vasos ornamentais foram instalados nos locais, com Oxitonias (Washingtonia filifera) e forrações de Vincas (Apocynaceae) coloridas.


O subsecretário de Áreas Verdes e Resíduos da Sesurb, Marcelus Condé Machado, explicou que o ambiente urbano é constantemente modificado, seja por influência humana, seja pela própria natureza. E uma das transformações com maior impacto estético é a que envolve paisagismo e jardinagem. "Queremos que as pessoas se sintam bem ao passar por estes locais, aliando desenvolvimento à natureza”.

Condé afirmou que o trabalho paisagístico é de vital importância nos centros urbanos. “Um crescimento desordenado poderia reduzir o contato do homem com a natureza, comprometendo a qualidade de vida e o meio ambiente. Por isso, este tipo de manutenção e melhoria é constante em Praia Grande, sendo realizado em todas as áreas verdes da cidade”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!