As sete praias mais procuradas de Guarujá receberão a instalação de duchas/lava-pés e banheiros públicos acessíveis. A prefeitura, responsável pelos serviços, iniciou as implantações pela praia do Guaiúba, onde estão sendo instalados duas rampas de acessibilidade, dois banheiros públicos  e uma ducha/lava-pés. O processo de complementação sanitária atenderá também as praias do Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Perequê, Enseada e Pernambuco. 

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

A prefeitura destaca que, devido a extensão da orla, a praia da Enseada será beneficiada com o maior número de duchas - um total de 26. Nas demais serão construídos dois banheiros e uma ducha em cada, com exceção da Praia do Tombo, que terá três duchas. Ao todo serão 12 sanitários e 32 duchas/lava-pés distribuídas ao logo da orla - do Guaiúba ao Pernambuco.

O secretário de Turismo de Guarujá, Fábio Santos, pontua que os investimentos atendem a vocação da cidade como destino turístico, tornando-a mais acolhedora e frequentada, gerando mais atrativos em investimentos e, consequentemente, oportunidades econômicas. Disse ele: "Tais investimentos servem não somente ao turista, mais sim a toda população que ali frequenta e usufrui de nossas belezas naturais. Investir em Turismo é investir diretamente no guarujaense de todas as classes sociais, porque quando a economia aquece, todos saem ganhando”.

Os investimentos somam pouco mais de R$ 1,79 milhão, proveniente de convênio entre o município e o estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur/2019).