HOMENAGENS E LUTO OFICIAL

Prefeitos da Baixada Santista lamentam morte de Bruno Covas: “Perdemos um grande homem”

Rogério Santos, prefeito de Santos, decretou luto oficial de três dias na cidade, onde Covas nasceu e passou parte da infância, e relembrou sua trajetória política; até o início da tarde deste domingo, também homenagearam Bruno Covas os prefeitos Caio Matheus (Bertioga), Ademário Oliveira (Cubatão), Válter Suman (Guarujá), Tiago Cervantes (Itanhaém) e Luiz Maurício (Peruíbe)

Da redação
Publicado em 16/05/2021, às 13h42 - Atualizado às 14h06

FacebookTwitterWhatsApp
“O Brasil perde um grande homem”, afirmou Caio Matheus, prefeito de Bertioga Caio Matheus e Bruno Covas - Imagem: Reprodução / Redes Sociais Caio Matheus
“O Brasil perde um grande homem”, afirmou Caio Matheus, prefeito de Bertioga Caio Matheus e Bruno Covas - Imagem: Reprodução / Redes Sociais Caio Matheus

A maioria dos prefeitos das nove cidades da Baixada Santista lamentou a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), neste domingo (15), após o anúncio do falecimento do prefeito da capital paulista. Rogério Santos, prefeito da cidade de origem de Bruno Covas, decretou luto oficial de três dias na cidade. 

Bruno Covas morreu às 8h20 da manhã deste domingo (16). Desde 2019, o prefeito eleito da Capital lutava contra um câncer em seu sistema digestivo em metástase para os ossos e fígado. Na última sexta-feira (14), a saúde do prefeito licenciado se degradou e a equipe médica informou que seu quadro clínico havia se tornado irreversível.

Os prefeitos da região lamentaram o falecimento de Covas, aos 41 anos, e lhe prestaram homenagens nas redes sociais.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤http://bit.ly/CNlitoralconectadoE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Homenagem de Caio Matheus – Prefeito de Bertioga: “O Brasil perde um grande homem”

O prefeito de Bertioga, Caio Matheus (PSDB) lembrou a luta de Bruno Covas contra o câncer e o legado deixado pelo prefeito da capital.

“O Brasil perde um grande homem”, afirmou Caio Matheus, prefeito de Bertioga Caio Matheus e Bruno Covas (Imagem: Reprodução / Redes Sociais Caio Matheus)

“Hoje nos despedimos com muita tristeza do amigo Bruno Covas. Um exemplo de honestidade e determinação. Um verdadeiro guerreiro que, diante da adversidade do câncer, o enfrentou com força e fé, mantendo firme a coragem, que sempre o acompanhou na vida e na política. Bruno deixa um legado de trabalho pelas pessoas que jamais será esquecido.” Afirmou o mandatário de Bertioga.

Matheus lembrou também o apoio político de Bruno Covas, em sua atuação legislativa, ao desenvolvimento de Bertioga.

“Ele sempre teve um carinho muito especial por Bertioga. Enquanto deputado federal, encaminhou recursos para o desenvolvimento da nossa cidade.  Como secretário estadual de Meio Ambiente foi fundamental para a liberação do projeto de construção dos 1500 apartamentos do Jardim Raphael, ajudando a realizar o sonho da casa própria para centenas de famílias. O Brasil perde um grande homem que seguia os passos do avô, o ex-governador Mário Covas” afirmou Caio Matheus.

Cubatão – Ademário Oliveira: “O Brasil perde um grande político, eu, um grande amigo”

Em tom emocionado, Ademário Oliveira (PSDB), prefeito de Cubatão, que foi assessor de Covas, citou versos bíblicos e destacou a luta do prefeito contra o câncer.

Ademário Oliveira e Covas Ademário e Covas (Imagem: Reprodução / Redes Scoais Ademário Oliveira)

“Bruno, eu sei o que você passou, eu sei o que é ver o corpo padecer, publicamente, diante das responsabilidades e, nesse cenário de ódio que vivemos, diante das críticas e das torcidas pelo nosso insucesso. Mas você venceu. Agora, está ao lado do Deus da vida”, afirmou Ademário.

Ele também agradeceu a Bruno Covas pela parceria política. “gratidão eterna por todos os seus ensinamentos, enquanto seu assessor. Gratidão eterna por todas as chances e oportunidades que me foram dadas. Não tenha dúvidas que hoje, como prefeito de Cubatão, muitas ações tomadas foram inspiradas no que aprendi com a família Covas”.

Guarujá – Válter Suman: “Homem forte e corajoso”

O médico Válter Suman (PSB), prefeito do Guarujá, homenageou a fibra de Covas na luta contra o câncer.

“Com muita tristeza recebo a notícia do falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Um homem forte e corajoso que lutou bravamente contra um câncer. Que Deus possa confortar o coração de amigos, familiares e admiradores neste momento. Meus sentimentos”, afirmou.

Itanhaém – Tiago Cervantes: “Homem de elevado espírito público e de muita fé”

Já o prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes (PSDB)  afirmou que Bruno Covas foi um ‘inspiração’ política e lamentou a perda.

Tiago Cervantes (Imagem: Reprodução / Redes Sociais Tiago Cervantes)

A notícia do falecimento de Bruno Covas nos deixou muito entristecidos. Bruno foi uma grande liderança do PSDB, de São Paulo e do Brasil, e que inspirou a participação do jovem na política. Um homem de elevado espírito público e de muita fé. Enfrentou a doença com dignidade e transparência”, afirmou Cervantes.

Peruíbe – Luiz Maurício: “Hoje perdemos um grande homem”

O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício, fez um relato pessoal, destacando suas parcerias com Bruno Covas, a quem chamou de “referência”.

“Bruno era uma das pessoas mais bem formadas politicamente que conheci. Na verdade, ele era e sempre será, uma referência na minha vida política. Quando estava Presidente da Juventude Estadual do PSDB, foi quem me ligou convidando para participar do movimento partidário”, relembrou o mandatário de Peruíbe, destacando também os conselhos e apoio que recebeu de Covas.

Peruíbe (Imagem: Reprodução / Redes Sociais / Luiz Maurício)

“Em 2012, então Deputado Estadual licenciado para assumir a  Secretaria de Estado de Meio Ambiente, foi quem me estimulou a ser candidato a vereador aqui em Peruíbe. Foi meu candidato a Deputado Federal em 2014, um dos mais votados do Estado. Em 2016, foi quem me deu orientações importantes para ser candidato a prefeito e tocar nossa campanha. Fomos prefeitos juntos de 2019 até hoje, tendo sido reeleitos também na mesma eleição.”

Luiz Maurício também destacou a batalha de Covas contra o câncer e relembrou seu avô, Mario Covas. “Bruno foi a pessoa que ensinou a todos nós como encarar um grande problema. De cabeça erguida e com muita transparência mostrou que havia aprendido os ensinamentos de seu avô que, ‘diante das adversidades da vida só há 3 alternativas: enfrentar, combater e vencer’.”

Santos – Rogério Santos: “Exemplo de superação”

Rogério Santos (PSDB), prefeito de Santos, cidade onde Bruno Covas nasceu, decretou luto oficial de três dias na cidade e destacou a trajetória política de Bruno.  

“Um homem forte e corajoso que lutou bravamente contra um câncer. Bruno Covas nos deixa um legado de liderança, competência e coragem. Um talentoso jovem santista, de berço e coração alvinegro, que enfrentou a doença de cabeça erguida, com transparência e determinação”

Rogério Santos afirmou que Bruno Covas enfatizou “exemplo político” deixado por Bruno Covas.

“Um gestor público que, espelhado no exemplo de seu avô, Mario Covas, jamais abandonou a função pública por entender que a busca do bem comum é contínua.  Bruno nos deixa o exemplo de superação, de admirável espírito público e de amor à vida e às pessoas” 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!