TRANSPORTE PÚBLICO

Prefeitura de Bertioga assina contrato com City Transporte nesta segunda-feira,19

Previsão é de que os serviços sejam restabelecidos às 14 horas de terça-feira, 20; trabalhadores da antiga concessionária serão absorvidos gradualmente

Da redação
Publicado em 19/10/2020, às 14h30 - Atualizado às 16h12

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeitura de Bertioga assina contrato com City Transporte nesta segunda - Divulgação
Prefeitura de Bertioga assina contrato com City Transporte nesta segunda - Divulgação

A prefeitura de Bertioga anunciou que os ônibus da City Transporte Urbano Global Ltda chegam às 14h30 desta segunda-feira, 19, em Bertioga. A assinatura do contrato emergencial com a empresa acontece às 16 horas na rodoviária da Vista Linda e a previsão é de que os serviços sejam reestabelecidos às 14 horas de amanhã, terça-feira, 20.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

De acordo com a Secretaria de Segurança e Cidadania, as mesmas linhas, itinerários e o valor da passagem serão mantidos. A nova empresa também dará preferência à contratação dos funcionários dispensados pela Viação Bertioga, antiga responsável pelo transporte público na cidade.

De acordo com o Motorista, Emilio Carlos Américo,  Representante dos Trabalhadores no SINDROD, sindicato da categoria, a City também irá, gradualmente, absorver os trabalhadores da antiga concessionária. "Toda a mão de obra que a City vai utilizar pra explorar o transporte urbano no município são aqueles [funcionários] que já trabalhavam na Viação Bertioga". O representante dos trabalhadores agradeceu a mediação da gestão municipal, que pensou nos trabalhadores no momento de transição: "o prefeito teve esse respeito por todos os funcionários, os trabalhadores, que vem sofrendo bastante ao longo desses anos aí, então ele exigiu que a mão de obra teria que ser todos moradores de Bertioga. 

Os trabalhadores serão aborvidos gradualmente, na medida em que as operações forem sendo ampliadas, afirmou o representante. "Infelizmente, nesse primeiro processo seletivo, nesse primeiro momento, não vão ser utilizados todos os trabalhadores, porque [a empresa] vai começar, iniciar operando ainda com os ônibus um pouco reduzidos. Mas eu não tenho dúvida nenhuma ainda que quando voltar tudo ao normal, principalmente os [ônibus] escolares, todos aí, sem exceção,  vão ter também a sua oportunidade", concluiu.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!