A prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), vinculado à Secretaria de Saúde (SESAU) e gerenciado pela Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), promove a campanha ‘Hora do Mamaço Virtual 2020’, de 28 de julho a 6 de agosto, em apoio à Semana Mundial de Aleitamento Materno 2020 (SMAM), comemorada de 1º a 7 de agosto.

O objetivo é movimentar as redes sociais com a publicação de imagens de mães e seus bebês em momentos especiais da amamentação. Para participar da iniciativa, basta encaminhar uma foto amamentando, junto com o nome da mãe e do bebê, além de telefone para contato.

Participe dos nossos grupos ℹ📲   https://bit.ly/NOTÍCIASLITORALNORTE  Informe-se, denuncie!

Os envios podem ser feitos durante todo o período da campanha para o e-mail ciama.amamentacao@gmail.com ou diretamente pelo Messenger do perfil ‘Ciama Amamentação’ no Facebook, onde será realizada a ação virtual.  

A proposta, que este ano acontece de maneira virtual por conta da pandemia de Covid-19, visa ainda ampliar a conscientização e incentivar ações sobre temas relacionados à amamentação. No dia 7 de agosto, o CIAMA irá sortear um presente especial às participantes.

SMAM 2020

Sob o lema ‘Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável’, a #SMAM2020 se concentrará no impacto da alimentação infantil no meio ambiente; mudança climática e no imperativo de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde do planeta, meio ambiente e sua população.  

'Cantinho da Amamentação'

O governo municipal iniciou neste mês de julho a implantação do projeto Cantinho da Amamentação em diferentes Unidades de Saúde da Família (UFSs) do município, visando conscientizar sobre a importância do aleitamento materno exclusivo durante os seis primeiros meses de vida do bebê. A estratégia já foi inserida nos bairros Barequeçaba, Barra do Una, Cambury, Morro do Abrigo, São Francisco e Topolândia.