A Prefeitura de Ubatuba publicou um novo documento sobre medidas temporárias inéditas e emergenciais para o enfrentamento e prevenção de contágio pelo novo coronavírus, as medidas incluem também recomendações junto ao setor privado.

De acordo com a Prefeitura de Ubatuba, o período de quarentena permanece na cidade até o dia 22 de abril. A cidade também segue informações do decreto 7318/20, o qual estabelece que casos suspeitos do novo coronavírus terão atendimento prioritário nas unidades de saúde municipais.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA10  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Recomendações aos estabelecimentos

Os estabelecimentos com funcionamento autorizado pelo decreto deverão adotar a seguintes medidas sanitárias:

1) providenciar e orientar os funcionários e colaboradores a utilizarem máscaras de proteção durante as atividades exercidas;

2) além das medidas acima, os serviços de pagamento, de crédito, de saque e pagamentos, prestados pelas instituições supervisionadas pelo Banco Central do Brasil, deverão adotar o controle das filas de espera para acesso e fluxo de clientes, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento entre pessoas de no mínimo dois metros, especialmente, nas áreas externas.