Em visita não-oficial ao Forte dos Andradas, em Guarujá

Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/2V5uzJq 🕵♂Informe-se, denuncie!

Bolsonaro, que chegou ao Guarujá na quinta-feira, 18, passa o feriado de páscoa ao lado de familiares até domingo, 21. Para zelar pela segurança do presidente, a Marinha e Aeronáutica restringiram o entorno da fortaleza em um esquema de segurança coordenado Exército e Polícia Federal.

A hospedaria, que tem diversas suítes, um campo de futebol e uma piscina, já recebeu seis vezes o ex-presidente Lula e a esposa Marisa Letícia, já falecida. Em aviso divulgado aos aeronavegantes, a Força Aérea informou que nenhuma aeronave pode sobrevoar as instalações da fortificação abaixo dos 500 metros de altitude (1500 pés), limitado a um raio aproximado de 1,6 quilômetro (1 milha) do local. 

Já no mar, a orientação é de que embarcações não se aproximem da praia do Guaiuba e fiquem afastada da costa por 2 quilômetros. Monitoramento será feito por equipes do Grupamento de Patrulha Naval Sul-Sudeste e barcos da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP). Também há restrição no único acesso terrestre ao forte, na rua Horácio Guedes Barreiros, no bairro Jardim Guaiúba. A visitação pública foi suspensa durante a estadia do presidente.