SANTOS

Professor pede ajuda para custear tratamento de câncer

Wagner Andrade Lermes faz quimioterapia de 15 em 15 dias e tem que tomar o remédio Vectibix, que custa aproximadamente 12 mil reais

Da Redação
Publicado em 03/02/2019, às 10h40 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h25

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução
Reprodução

Enfrentar o tratamento do câncer não é uma tarefa fácil. Imagine então, ter que passar por esse processo mais de uma vez e sem recursos. Há 20 anos, o professor de matemática Wagner Andrade Lermes, 44 anos, teve a primeira incidência de câncer no testículo, e após o processo de quimioterapia e cirurgia, ficou curado. No entanto, no final de 2018, o câncer voltou e ele precisa de ajuda para custear o tratamento.

O professor mora em Santos, é casado e pai de duas crianças, uma de 6 e outra de 11 anos. Ele vem enfrentando uma batalha com o plano de saúde, que não quer custear a medicação, mesmo ele tendo apresentado todas as documentações. A família até entrou em contato com a Agência Nacional de Saúde (ANS), que ainda não deu um parecer.

Wagner de Andrade faz quimioterapia de 15 em 15 dias e a cada sessão tem que tomar o remédio Vectibix, que custa aproximadamente, 12 mil reais - um valor que a família não consegue arcar. Para ajudar no pagamento, os parentes têm organizado ações entre amigos e divulgado nas redes sociais o pedido de ajuda.

Quem puder e quiser colaborar pode participar da ‘vaquinha’ virtual:  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/wagner-andrade-lermes

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!