EMOCIONANTE

Professora se emociona com único aluno assistindo aula | Litoral Paulista

“Nesse momento acabou de entrar 1 aluno, ver a felicidade dela de ensinar alguém é tão lindo, todo o esforço que ela faz chega esquentar o coração", relata filha da Professora

Amanda Oliver
Publicado em 14/04/2021, às 14h30 - Atualizado em 17/05/2022, às 11h45

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Uma professora de Guarujá (SP) emocionou os internautas nesta última terça-feira (13). Maria Najila Santana, de 54 anos, é professora no 2º e 5º ano do ensino fundamental, e ganhou destaque nesta semana após uma postagem feita pela filha.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Nayla Santana, filha de Najila, publicou um texto emocionante sobre o trabalho da mãe, “Essa é a minha mãe, Ela é professora e nesse exato momento ela está em vídeo aula aguardando os alunos entrarem, têm uns 30 minutos que ela está esperando alguém entrar, com as atividades prontas e não entrou ninguém, tem pais que entram vê que ela está esperando e sai... É tão triste”, desabafa a filha.

Najila surpreendeu ao comemorar a entrada de um único aluno nas aulas remotas, “Nesse momento acabou de entrar 1 aluno, vê a felicidade dela de ensinar alguém é tão lindo, todo o esforço que ela faz chega esquentar o coração, mesmo com esse único aluno ela dá aula com o sorriso no rosto, com toda paciência do mundo”, conta Nayla.

A professora relata que as dificuldades não são somente para a equipe escolar, os professores enfrentam diariamente uma batalha com a vulnerabilidade social, visto que diversos alunos não possuem celulares ou computador para acompanhar as aulas remotas, e as mães passam o dia trabalhando para sustentar a família, não possuindo tempo para a vida escolar do filho, “É muito difícil você ouvir da mãe que ela não pode se dar ‘ao luxo’ de ter depressão, por que os filhos vão passar fome e ela tem que sair para trabalhar” desabafa a educadora.

Além da extrema empatia e amor pelo trabalho, Najila relata que passou por grandes batalhas durante a quarentena, após ser infectada, a professora passou meses em tratamento psicológico devido ao momento caótico do mundo. A filha comenta o caso “Ser professor não é fácil, principalmente nesse tempo de pandemia, tenham mais empatia com aqueles que vão ensinar seus filhos”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!